A união dos esforços conjuntos em prol da segurança pública no município do Prado começa a colher os primeiros frutos. Nesta terça-feira (26), o Secretário de Segurança da Bahia, Maurício Barbosa, recebeu a prefeita do Prado, Mayra Brito, e a presidenta do Conselho Municipal de Segurança, Dinorah Maria, dentre outros nomes.
A audiência aconteceu em Salvador e discutiu melhoria na infraestrutura do sistema de segurança no município. Destaque para a cobrança de aumento no efetivo das polícias (civil e militar), reaparelhamento policial, tanto da Dentre os pontos
Na segunda-feira (25), a delegada substituta da polícia civil, Dra. Rosângela Sousa, informou que uma equipe de apoio técnico de investigação estava sendo encaminhada para ajudar no trabalho de identificação dos criminosos atuando no município, para formular representação de pedido de prisão preventiva, além de auxiliar na captura de dezenas de bandidos procurados, com prisão autorizada pela justiça.
O município do Prado tem mais de 84 km apenas de litoral e uma grande extensão territorial. Na contramão, a polícia militar tem a difícil missão de realizar rondas em diversos bairros e distritos, dispondo de apenas dois policiais de plantão numa única viatura. Situação parecida é a enfrentada pela polícia civil, com apenas um investigador para apoiar os trabalhos desenvolvidos pela delegada, que conta com os esforços de um escrivão contratado pelo município, visto a carência também desse profissional nos quadros da polícia civil no município.
A ala da cadeia está interditado por falta de condições. O pedido de reforma do prédio onde funciona a delegacia há anos se arrasta e as providências vão se tornando cada dia mais urgentes.
Com uma série de intervenções necessárias, o aumento da violência passou a ser destaque na vida diária dos pradenses, com inúmeros casos de homicídio e de assaltos à mão-armada. A soma desses fatos sociais fez com que todos os moradores se unissem em torno de uma vida mais segura.
.
Comentários Facebook