Polícia localiza menores que espancaram criança até a morte

Publicado:

Barbaridade. Essa é palavra para descrever a ação violenta de dois bandidos travestidos de menores, dos quais sequer podem ter seus nomes ou identidades divulgadas, por força da proteção estendida pela legislação brasileira, ao considerar esses agentes criminosos como incapazes de responder por seus atos, perante à justiça criminal.

A palavra barbaridade não está sendo utilizada com o objetivo de inflar a sociedade contra os menores infratores, mas para ecoar a sensação de insegurança que paira pela falta de resposta às práticas delitivas perpetradas por milhares de adolescentes, país afora.

Motocicleta tomada de assalto pela dupla de bandidos
Motocicleta tomada de assalto pela dupla de bandidos

Os dois bandidos juvenis, dos quais comentamos, agiram contra a vida de uma criança e de seu pai, durante o assalto de uma motocicleta. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), quando os dois seguiam para a comunidade rural conhecida como Volta Miúda, no município de Teixeira de Freitas.

Encapuzados, os menores saltaram na frente da motocicleta e anunciaram o assalto. Com um pedaço de madeira, um deles começou a agredir as vítimas. O pai clamou para que não machucassem seu filho. A fúria insana do adolescente bandido deixou a pobre criança violentamente ferida no rosto e em várias parte do corpo. Socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, o pequeno Felipe Gomes Lisboa (08 anos) não resistiu aos ferimentos. A morte foi anunciada pela equipe médica poucas horas depois do crime.

Os dois bandidos mirins seguem custodiados pela polícia. O clamor popular por justiça ecoa nos quatro cantos e esse deve ser mais um dos crimes à ficar na memória e na história dos teixeirenses, que vivem numa das cidades mais violentas do país, segundo estatísticas oficiais.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é morto a tiros no bairro São Brás, em Prado

Anderson Souza Santos, de 42 anos, foi assassinado a tiros próximo à Fazenda Bela Vista, no bairro São Brás, Prado. Sua morte violenta causou...

Marido de prefeita eleita no Amapá é preso acusado de homicídio por briga de terra

Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como “Maranhão”, foi morto à tiros na tarde deste sábado (23), no município de Amapá, localizado a...

Mulher é estrangulada na zona rural de Alcobaça

Givaneide de Araújo Santos (41 anos) foi assassinada por estrangulamento no Assentamento Nova Esperança, zona rural do município de Alcobaça. O crime ocorreu na noite...