557 novos servidores públicos foram nomeados em ato divulgado no Diário Oficial da Bahia, edição desta quinta-feira (04). A lista com todos os nomeados para a Polícia Civil consta de 101 delegados, 47 escrivães e 409 investigadores de polícia.
De acordo com a Secretaria da Administração do Estado (Saeb), dos 639 convocados, apenas 82 não foram ainda nomeados, porque esses candidatos se enquadram em três perfis diferentes. ??Aqueles que não tiveram seus nomes na lista desta quinta foram considerados inaptos nos exames médicos admissionais, solicitaram o reposicionamento para o final da lista de convocados ou estão questionando judicialmente alguma etapa do concurso?, afirmou o secretário da Administração, Edelvino Góes.
Se os convocados que estão com a questão sub judice fossem nomeados nesta quinta, o governador poderia responder por ato de improbidade administrativa, ??portanto esse tipo de situação requer análise acurada da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre a extensão dos efeitos de cada decisão judicial?, complementou Góes.
??A Polícia Civil e a sociedade comemoram a chegada desses profissionais, que vão reforçar o trabalho investigativo em Salvador, na Região Metropolitana e no interior. O Governo do Estado não mediu esforços para atender a essa demanda que era da categoria, da população e da própria instituição?, destacou o delegado-geral, Bernardino Filho. Após a nomeação dos 557 policiais civis, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) anunciará a data de posse dos servidores que integrarão a Polícia Civil.
.
Comentários Facebook