Há vários meses com salários atrasados, professores da rede municipal de ensino de Alcobaça ocuparam o prédio da Câmara Municipal de Vereadores, durante a noite desta segunda-feira (29), logo após a sessão legislativa.
“Três meses sem salários”, esse era o grito de guerra dos manifestantes. Até colchões levaram para pernoitar no órgão público. A Secretaria de Educação de Alcobaça tentou evitar a ocupação, mas os manifestantes prometem permanecer a ocupação até que os salários atrasados sejam pagos.
Em crise (politica, administrativa e financeira) o governo de Bernardo Olívio (PSL) se arrasta para um fim melancólico. A desilusão do povo alcobacense em eleger um “filho da terra” que meteu os pés pelas mãos e paralisou o desenvolvimento daquele município.
A manifestação foi deflagrada com o apoio e organização da APLB/Sindicato. Apontam diversas irregularidades no setor educacional do município, dentre os quais, acidentes com ônibus escolares, alguns deles caindo aos pedaços, tetos e paredes de escola desabando, alunos estudando em locais inadequados, deficiência na distribuição da merenda escolar e repetidos atrasos nos salários dos profissionais, principalmente professores e secretários escolares.
No último dia 23 de agosto os vereadores já haviam manifestado pedindo regularização no pagamento dos salários. Muitos profissionais estão enfrentando dificuldades para a próprio sustento, sobretudo após muitos dos estabelecimentos comerciais suspender a venda a crediário para esses funcionários da administração de Bernardo Olívio.
.
Comentários Facebook