Caos administrativo ou perseguição política? Após as eleições municipais do dia 02 de outubro, centenas de servidores públicos da Prefeitura de Itamaraju foram exonerados. A administração municipal não informou o número exato. Segundo os funcionários demitidos o total de demissões chega à 400 pessoas. O ato gerou consequências graves na vida da população.
Desde então, o lixo é encontrado amontoado e acumulado pelas ruas, falta atendimento na Policlínica após a demissão de médicos e profissionais da saúde. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está parado com as ambulâncias quebradas há dias em oficinas mecânicas.
Uma série de consequências desastrosas. Seja qual for o real motivo por trás das centenas de demissões de funcionários, o impacto sobre o serviço público oferecido pela Prefeitura de Itamaraju demonstra a falta de planejamento e de habilidade da gestão do Prefeito Pedro da Campineira.
Esse final de governo, certamente, não vai deixar saudades. O povo há de lembrar desse histórico para banir esse tipo de gestor da vida pública. Se for por falta de despedida, já vai tarde.
.
Comentários Facebook