Uma carreta saiu da pista e por pouco não causou uma tragédia de grandes proporções. O acidente aconteceu nesta terça-feira (28), nas proximidades de Espora Gato, município de Caravelas. Com carga horária puxada, uma das possibilidades é que o motorista tenha cochilado ao volante e perdido o controle da direção.
A carreta foi parar numa ribanceira. Pouco à frente, cerca de 50 metros, uma casa quase foi atingida, por sorte, ninguém ficou ferido.
Não bastasse o perigo constante de acidentes, o transporte de carga com peso excessivo é responsável pelo acelerado desgaste das pistas, causando o surgimento de buracos ao longo das estradas por onde passam esses veículos. Os acidentes se multiplicam nessas estradas.
Sem balanças para controlar o peso e sem fiscalização, o descaso conta com a conivência de autoridades em diversos âmbitos e se torna um problema lançado para baixo do tapete.
Com a proximidade do período de veraneio, aumenta o número de veículos e pessoas usando as estradas na região, por isso, é urgente a necessidade de as autoridades cobrar responsabilidade social das empresas que fazem o transporte de cargas pesadas. Ajudar nos custos de manutenção é o mínimo que devem fazer, afinal de contas, quem acaba pagando a conta são as vítimas de acidentes, muitos deles com a própria vida.
.
Comentários Facebook