O hospital de Prado vai voltar aos domínios da administração pública municipal. Essa foi a proposta de lei apresentada pela Prefeita Mayra Brito na noite desta terça-feira (22) para análise e discussão na Câmara Municipal de Vereadores.
O projeto revoga a lei 41/1995 que cedeu a administração (via comodato) para a Associação Beneficente São Pedro (ABESP). O contrato foi celebrado no ano de 1995 com prazo previsto de 50 anos. “A dificuldade enfrentada pela associação em garantir a unidade hospitalar aberta à população, com o atendimento aos pacientes e prestação de serviços à população derrubou o interesse do particular em razão do interesse público coletivo, por isso, a Prefeitura do Prado está reassumindo o comando e a administração desse hospital”, é a justificativa do projeto.
A expectativa da população é que a crise se abateu nesta unidade de saúde seja resolvida o mais brevemente possível e garanta a devida e necessária prestação de serviço, até porque nem todos têm dinheiro e condições de se deslocar até outras cidades em busca de socorro, mesmo aqueles que têm dinheiro, mas não tem o tempo necessário para ser transferido, e estiver numa questão de vida e morte.
.
Comentários Facebook