Se você encontrasse um celular novinho, perdido em uma calçada, tentaria encontrar o dono ou trocaria o chip e ficaria com o aparelho? Um mototaxista da cidade do Prado respondeu essa pergunta com honestidade.
Joeli Oliveira procurou a dona de um celular para devolver, depois de ter perdido o aparelho que tinha ganhado de presente, há cerca de três meses. Aline Alcântara publicou em sua página na rede social a felicidade com o gesto do mototaxista. ??Minha filha perdeu o celular, que ganhou de presente de aniversario, há apenas 3 meses, e ficou desesperada. Para a nossa surpresa ele [Joeli Oliveira] achou e veio até o meu local de trabalho [PSF1, no centro da cidade] para devolver o aparelho. Nem acreditei! Meu muito obrigada e que Deus lhe abençoe, parabéns pela atitude. Esse homem deu uma mostra de que nem tudo está perdido nesse mundo?, disse.
Uma matéria dessa não teria sentido se a honestidade fosse a regra. [hashtag só que não]. O mototaxista se mostrou um exemplo de honestidade. Ao invés de se apropriar do bem alheio, preferiu ser honesto. Como a história seria outra se exemplos como ele se espalhasse pelo Brasil, certamente, não teríamos estampado nas capas dos jornais imagens de pessoas como de deputados, senadores, ex-governadores e outros tantos envolvidos em tanta maracutaia. Parabéns Joeli Oliveira. Um exemplo de Prado para os caras de pau espalhados por esse país.
.
Comentários Facebook