Tragédia no esporte mundial, após a queda de um avião com jogadores brasileiros na madrugada desta terça-feira (29). Por todo o mundo, a queda da aeronave da empresa venezuelana Lamia é destaque na imprensa.
O avião é do modelo Avro Regional Jet 85 (também conhecido como Jumbolino), de matrícula CP-2933, produzido pela British Aerospace. A aeronave tem capacidade para 95 pessoas. Durante a tragédia transportava 81 pessoas (dos quais 72 eram passageiros e nove tripulantes).
O vôo comercial partiu do aeroporto de Guarulhos/SP às 15h15 desta segunda-feira (28) com 48 membros da Chapecoense (incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e 03 convidados) para participar da partida pela Copa Sulamericana em confronto com o Nacional de Medélin, da Colômbia.
Segundo as autoridades colombianas, por volta das 00h30min (horário de Brasília), a aeronave informou falhas elétricas à Torre de Controle da Aeronáutica Civil e caiu próximo ao município de La Unión, distante cerca de 58km de Medellín.
As condições climáticas e a dificuldade de acesso ao local diminuem as chances de serem encontrados mais sobreviventes. No início da manhã a estimativa eram de 76 mortos. Seis pessoas foram resgatadas com vida, mas o goleiro Danilo Padilla, não resistiu aos ferimentos.
Cinco pessoas apenas resgatadas com vida colocam a tragédia na história do esporte como uma das maiores do esporte com vítimas fatais.
As autoridades colombianas trabalham para resgatar os corpos dos mortos e entregar às suas famílias.
.
Comentários Facebook