A febre amarela já chegou ao extremo sul. A 9ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES) confirmou o caso da doença em paciente que deu entrada na rede de saúde da cidade do Prado.
Rodrigo Kuada (diretor da 9ª DIRES) confirmou nesta terça-feira (17) o caso que estava sob suspeita da febre amarela de um turista mineiro que visitava a família na cidade do Prado. O paciente saiu de Teófilo Otoni/MG, um dos lugares vetores da doença, e começou a apresentar os sintomas da febre amarela. Depois dos primeiros atendimentos na rede de saúde pradense foi transferido para Teixeira de Freitas.
Em Teixeira, outro caso suspeito acabou sendo descartado após teste sorológico, ainda assim o paciente continua internado. Apesar de não apresentar mais sintomas da doença, novos testes sorológicos – desta vez, realizados em Salvador – deram positivo para chikungunya.
Segundo o Ministério da Saúde, pacientes que tomaram a vacina contra febre amarela nos últimos 10 (dez) anos não precisam se vacinar, já os pacientes que se encaixam em outros casos, devem procurar a unidade de saúde mais próxima.
.
Comentários Facebook