Prefeitos e Sesab declaram guerra à febre amarela

Publicado:

O governo do estado da Bahia e prefeitos de dezenas de cidades baianos declararam guerra à guerra amarela, durante reunião realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, nesta terça-feira (24).

Evento da Sesab sobre a febre amarela oferecido aos prefeitos dos municipios baianos 1
Prefeitos e secretários municipais de saúde no encontro para discutir estratégia de combate à febre amarela na Bahia

Os prefeitos e Fabio Vilas-Boas (Secretário de Saúde da Bahia – SESAB) discutiram estratégias de prevenção e controle da febre amarela na Bahia. A reunião foi convocada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com foco nas 67 cidades que já intensificaram a vacinação contra a doença por conta da proximidade com estados que registraram ocorrências recentes de febre amarela.

Evento da Sesab sobre a febre amarela oferecido aos prefeitos dos municipios baianos
Fabio Vilas-Boas (Secretário de Saúde da Bahia – SESAB)

Para o secretário estadual da saúde, é importante o empenho coletivo para proteger o estado da doença. “Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, o Governo do Estado está trabalhando com todos os municípios que já tinham recomendação histórica de vacinação. Por uma conclusão nossa, do risco aumentado que há devido ao fluxo migratório nessa época do ano, inclusive de mineiros, nós solicitamos autorização para que fosse feita uma extensão dessa vacinação para os municípios do extremo sul. ? fundamental se criar um cinturão de proteção vacinal, criando uma barreira onde as pessoas não irão contrair a febre amarela”, afirma Vilas-Boas.

.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sesab sugere vacinar população em locais de risco de febre amarela

Com o avanço de casos de febre amarela em todo o país, a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) traçou áreas de atuação, reforçando...

Sesab convoca prefeitos e secretários de saúde para discutir medidas contra a febre amarela

O número de casos de febre amarela no estado de Minas Gerais e o risco para os estados de fronteira, fez com que a...

Caso confirmado aumenta alerta contra a febre amarela

A confirmação da febre amarela num turista mineiro que passava férias na cidade do Prado - no extremo sul da Bahia - aumentou o...