O governo do estado da Bahia e prefeitos de dezenas de cidades baianos declararam guerra à guerra amarela, durante reunião realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, nesta terça-feira (24).
Os prefeitos e Fabio Vilas-Boas (Secretário de Saúde da Bahia – SESAB) discutiram estratégias de prevenção e controle da febre amarela na Bahia. A reunião foi convocada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com foco nas 67 cidades que já intensificaram a vacinação contra a doença por conta da proximidade com estados que registraram ocorrências recentes de febre amarela.
Para o secretário estadual da saúde, é importante o empenho coletivo para proteger o estado da doença. “Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, o Governo do Estado está trabalhando com todos os municípios que já tinham recomendação histórica de vacinação. Por uma conclusão nossa, do risco aumentado que há devido ao fluxo migratório nessa época do ano, inclusive de mineiros, nós solicitamos autorização para que fosse feita uma extensão dessa vacinação para os municípios do extremo sul. ? fundamental se criar um cinturão de proteção vacinal, criando uma barreira onde as pessoas não irão contrair a febre amarela”, afirma Vilas-Boas.
.
Comentários Facebook