Quem da oposição votou no grupo aliado de Mayra Brito

Publicado:

O que aconteceu com a eleição da presidência da Câmara de Vereadores do Prado? A escolha dos representantes da Mesa Diretora foi realizada por meio do voto secreto. Duas chapas disputaram o comando do legislativo pradense.

Brênio Pires (presidente), Robertinho (vice), Luciana da Lookgás (1ª secretária) e Odilei da Saúde (2º secretário) de um lado. Do outro, Jorginho do Guarani (presidente), Robério Barros (vice), Anderson Duarte (1º Secretário) e José Hilton (2º Secretário).

Na prática o embate representou os interesses do grupo de oposição – eleito com Gilvan Produções – contra os aliados ao governo da prefeita Mayra Brito, liderados por Wilsinho Brito. O grupo da prefeita venceu com Jorginho presidente por 6 votos favoráveis e 5 contrários. A oposição caiu do cavalo.

jorginho eleito presidencia da camara de pradoNuma conta rápida, dos 11 (onze) vereadores, 8 (oito) estavam disputando as duas chapas, de modo que 3 (três) ficaram de fora. ?? muito improvável que algum dos membros dessas duas chapas votasse contra si mesmo, logo causou curiosidade quem teria sido o voto a garantir a vitória dos aliados da prefeita reeleita.

De fora das duas chapas ficaram os vereadores: Augusto Barreto, Professor Boloca e Professora Bruna. O vereador Augusto integra a base de apoio à Mayra Brito, os outros dois foram eleitos no grupo de oposição. De quem pode ter sido o voto da vitória de Jorginho do Guarani? Boloca ou Bruna?

Professor Boloca falou pela primeira vez como vereador e manteve o tom combativo ao governo da prefeita. Nessa análise especulativa, pode ter sido o voto de Professora Bruna a peça fundamental para a vitória do grupo aliado à Mayra Brito.

Se isto de fato ocorreu seria o início de uma mudança no posicionamento do mandato anterior, marcado por duras críticas ao governo da prefeita do Prado. Isto não seria impossível, visto que Professora Bruna foi eleita com a menor votação dos vereadores eleitos em 2016. A única do grupo de oposição a se reeleger. De quebra, por trás de tudo, ainda pode estar o incidente envolvendo a pré-candidatura de César Donizetti e Gilvan Produções. Após desistir da disputa eleitoral, o empresário manifestou apoio para a vereadora ser candidata do grupo da oposição, o que não aconteceu.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Renato Gaúcho dispara contra empresários: “Fluminense tem comando”

Após a derrota do Fluminense para o Cruzeiro, por 2 a 0, Renato Gaúcho não hesitou em se manifestar contra a cobrança de...

“Vamos supor que Trump queira anistia. É muito?”, desabafa Bolsonaro

Na última quinta-feira (17), durante uma conversa com jornalistas, Bolsonaro fez declarações que ecoam uma relação complexa com Donald Trump. Ao sugerir que...

Justiça afasta PMs da Rota envolvidos em morte de policial civil

Em uma decisão implacável, a juíza Isabel Begali Rodrigues, da 3ª Vara do Júri do Tribunal de Justiça de São Paulo, afastou cautelarmente...