A filosofia de trabalho integrado da polícia baiana, com o suporte de uma estrutura moderna chegou ao paraíso visitado diariamente por turistas brasileiros e estrangeiros. Nesta segunda-feira (20), o governador Rui Costa e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, inauguraram o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Porto Seguro. Este é o 12° implantado na Bahia.
Na unidade, onde foram investidos pouco mais de R$ 5,8 milhões, as polícias Militar, Civil e Técnica dividirão o mesmo espaço, em três módulos independentes. A proximidade ampliará a integração entre as forças e a troca de informações, além de proporcionar um melhor atendimento para os moradores da região e os turistas. Além de mais conforto para policiais e população, o Disep contará com um Laboratório de Análise de Drogas. Antes a maconha e cocaína apreendidas eram encaminhadas para constatações em Teixeira de Freitas e Itabuna respectivamente.
“Seguimos com a renovação das estruturas das polícias no interior, oferecendo mais conforto para os nossos policiais e um atendimento diferenciado à população”, explicou o secretário Maurício Barbosa. Na ocasião também foram entregues quatro viaturas para os municípios da região.
As novas instalações também levarão mais comodidade à população local, já que estão localizadas numa das áreas mais habitadas do município. Lá passam a funcionar Delegacia da Polícia Civil, a sede da Companhia Independente d e Policiamento de Proteção Ambiental (Cippa) e da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica.
.
Comentários Facebook