A justiça da comarca de Alcobaça acatou o pedido de reintegração de posse da área do Quati, localizado na região de orla do município alcobacense. Cerca de 281 famílias estariam vivendo nessa área, ocupada desde o dia 4 de abril de 2015, segundo informou o Movimento Por Terra e Moradia (MTM), que coordena a ocupação.
A coordenadora do MTM, Daiane Marques, afirmou que numa reunião com autoridades policiais, o tema foi o prazo de saída. ??Eles iam fazer a desapropriação e nos convidaram para negociar o prazo de desocupação, mas estamos tentando acordo, até porque tem na área uma escola já iniciada em construção de alvenaria, além de outras 100 casas de alvenaria, sem considerar os barracos erguidos em lona, uma área comunitária e galpão para reuniões”, afirmou.
O Deputado Federal Valmir Assunção (PT-BA) manifestou apoio ao movimento. ??Lá, vivem produtores rurais dos municípios de Teixeira de Freitas, Prado, Itamaraju e de Alcobaça e eles já estão instalados. Essa decisão deve ser revista com urgência?, salienta.
.
Comentários Facebook