A grande maioria dos veículos da Prefeitura de Alcobaça estão sucateados. Esta foi a avaliação realizada pela administração do município, após localizar boa parte destes veículos abandonados pela gestão anterior em oficinas de Caravelas, Itamaraju e Teixeira de Freitas.
Ao assumir o mandato, o Prefeito Léo Brito encontrou uma frota totalmente sucateada, com veículos batidos, sem manutenção, peças retiradas, pneus carecas, inúmeras multas de trânsito, documentos atrasados, etc. A situação é de um verdadeiro descaso com os bens públicos do município. Nem os veículos cedidos pelo governo do estado da Bahia, na modalidade de comodato, tiveram o cuidado necessário, ao contrário disto, também foram abandonados.
Dos veículos já localizados, a maior parte pertence à Secretaria de Saúde. As péssimas condições de conservação e funcionamento provocou atrasos na prestação dos serviços de saúde no interior do município, ao longo do mês de janeiro, dificultando o transporte das equipes de saúde da família, médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos em geral.
Parte da frota já passou por manutenção, outros serão devolvidos para o governo do estado e os demais serão leiloados, devido ao estado de inservíveis à administração, dada as péssimas condições de manutenção e funcionamento. Uma comissão está sendo formada para avaliar os bens que serão desafetados para leilão.
Segundo o Prefeito Léo Brito, “toda a frota será renovada, afim de oferecer maior segurança e conforto para os profissionais e para os usuários do serviço público”, afirmou.
.
Comentários Facebook