A Prefeitura de Alcobaça regularizou nesta quinta-feira (09) os pagamentos consignados, mantidos em atraso pela antiga gestão. O dinheiro havia sido recolhido dos servidores municipais, porém deixou de ser repassado para os bancos. A falta de pagamento dos empréstimos resultou na inclusão dos nomes de muitos funcionários alcobacenses nos cadastros do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa.
A Caixa Econômica Federal (CEF) move uma ação na Justiça Federal exigindo o pagamento das parcelas em atraso, inclusive, denunciando o ex-prefeito, Bernardo Olívio Firpo, no crime de apropriação indébita, por ter autorizado o desconto do empréstimo no salário dos funcionários e não repassar ao banco.
Antes, porém, de qualquer decisão na justiça, o Prefeito Léo Brito quitou a pendência financeira do município junto aos bancos, nessa questão dos empréstimos consignados, afim de solucionar o problema do funcionalismo. “O dinheiro recolhido dos servidores não pertence aos cofres do município, daí é obrigação do gestor repassar aos bancos, assim, como temos feito desde nosso primeiro dia de mandato”, afirmou.
.
Comentários Facebook