Drone é a nova arma da polícia de Porto Seguro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A polícia de Porto Seguro recebeu um importante reforço para o trabalho de policiamento: um drone. O equipamento já está em operação pelo comando do 8° BPM.

Além de Porto Seguro, as ruas de Santa Cruz Cabrália e Belmonte também serão policiadas do alto. O equipamento vai garantir apoio em operações em curso no solo, aumentando o trabalho de investigação e de inteligência policial.

Policiais receberam treinamento para operar o equipamento, em curso realizado no Grupamento Aéreo da PM em Salvador, inclusive, já habilitados com as licenças concedidas pela ANATEL, ANAC e Departamento de Ccontrole do Espaço Aéreo.

Para o Comandante do 8º Batalhão de Porto Seguro, Major França, o drone é uma ferremanta a ser utilizada no serviço de inteligência e é a primeira a chegar às unidades policiais da região.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Perícia confirma que corpo encontrado em matagal é de Victória Lorrany

São Paulo — A perícia da Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado em um matagal na cidade de Charqueada, no interior de São Paulo, é da adolescente  Victória Lorrany Coutinho, de 14 anos, que ficou dez dias desaparecida. “O corpo foi reconhecido através de uma perícia necropapiloscópica”, afirmou ao Metrópoles a delegada Juliana Ricci

TJ-BA inaugura novas instalações das 3ª e 4ª Varas Criminais dos Juizados Especiais de Salvador

Com a presença da presidente da Corte, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) inaugurou nesta quinta-feira (2) as novas instalações das 3ª e 4ª Varas Criminais dos Juizados Especiais, localizadas no Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva, Regional do Imbuí, em Salvador.    Dividido em Salas de Instrução, Conciliação

Empresário convocou “fortes e guerreiros” a se “alistarem” para 8/1

Fugindo das autoridades brasileiras, o empresário mineiro Esdras Jonatas dos Santos (foto em destaque) é apontado como um dos financiadores dos ataques golpistas registrados na capital federal em 8 de janeiro de 2023. O homem, que atualmente se esconde dos Estados Unidos para não ser preso, publicou vídeos nos quais convocava “homens fortes e guerreiros”