Prefeitos indicam nomes para a administração do consórcio de saúde do extremo sul

Publicado:

Reunião extraordinária definiu um das fases finais para a conclusão para implantação da Policlínica Regional de Saúde, que funcionará em Teixeira de Freitas (cidade pólo) e vai atender os 13 municípios do extremo sul baiano (Lajedão, Ibirapuã, Vereda, Itanhém, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Itamaraju, Jucuruçu e Teixeira de Freitas).

novos cargos do consorcio de saude
Nomes indicados para Consórcio de Saúde de Teixeira de Freitas

Em assembléia, realizada na sala de reuniões do Lord Hotel de Teixeira de Freitas, foram indicados os nomes de Juliano Ferreira da Mota (Diretor Executivo), Bruna Katyuschia de Oliveira Gomes Frigeri (Assessora Especial) e Claudiano Alves Pinto (Assistente Administrativo).

O consórcio de saúde vai oferecer serviços de média e alta complexidade e atender a região. O Governo do Estado vai arcar com 40% dos gastos e o restante será rateado entre os municípios consorciados. Seis microônibus vão garantir o transporte de pacientes de toda região com rateio de custeio do Estado. O conceito de rede vai oferecer atendimentos no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, na Unidade de Pronto Atendimento de Teixeira de Freitas (UPA) e em outras unidades de saúde, onde vão funcionar especialidades médicas, com atendimento programado e com hora marcada, com a expectativa de não existirem filas de espera.

prefeitos no consorcio de saude de teixeira de freitas
Prefeitos na reunião do Consórcio Regional de Saúde

Timóteo Brito (Teixeira de Freitas), Léo Brito (Alcobaça), Betão (Lajedão), Dinoel Carvalho (Vereda), Mayra Brito (Prado), Jadina Paiva (Medeiros Neto), Calixto (Ibirapuã), Zuma (Itanhém), Manoelzinho da Madeira (Nova Viçosa) e Marcelo Angênica (Itamaraju), participaram da assembléia.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: número de casos de SRAG segue em queda no país

Embora a incidência ainda esteja elevada, o cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR)

Capitais do Norte e Nordeste ocupam os piores índices de saneamento básico em 2025

Estudo do Instituto Trata Brasil aponta que 8 das 20 piores cidades são capitais dessas regiões; Porto Velho, Macapá e Rio Branco têm os menores índices de coleta e tratamento de esgoto

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país