Sem sessão na Câmara de Prado por falta de quórum

Publicado:

Apenas cinco dos onze vereadores [José Hilton, Odilei de Matos, Brênio Pires, Professor Boloca e Luciana da Lookgás] compareceram à sessão legislativa desta terça-feira, dia 16, na Câmara Municipal do Prado.

A falta de quórum ocorreu, sobretudo, por causa da situação indefinida da presidência da Mesa Diretora, após a decisão da justiça, divulgada nesta segunda-feira (15), em que ficou suspensa a eleição da Mesa Diretora, realizada no último dia 1º de janeiro.

Na prática, com a notificação, no prazo de até 48 horas, segundo o despacho do juiz, a Câmara de Prado passaria a ficar sem presidência, devendo os trabalhos legislativos, segundo o Regimento Interno, ser conduzidos pelo vereador mais velho.

Com apenas cinco parlamentares e permitida apenas a leitura da ata e a chamada, na sessão desta terça-feira, os vereadores presentes preferiram nem abrir os trabalhos legislativos.

ENTENDA O CASO – Na época da eleição, por 06 (seis) votos à 05 (cinco), saiu vencedora a chapa de Diógenes Ferreira Loures, o ‘Jorginho do Guarani’ (presidente), Dr. Anderson Rodrigues (vice-presidente), Robério Barros (1º secretário) e José Hilton (2º secretário).

Após o resultado, a chapa de Brênio Pires (presidente), Roberto de Oliveira Dias (vice-presidente), Luciana Pires de Oliveira (1ª secretaria) e Odilei de Matos (2º secretário) procurou a justiça requerendo atenção ao previsto no artigo 27 da Lei Orgânica do Município, em que proíbe a reeleição de membro da Mesa Diretora ao mesmo cargo, em eleição subsequente ao mandato.

Na interpretação deste artigo, a chapa com a presidência ocupada por ‘Jorginho do Guarani’ não poderia disputar. Foi esse o entendido do juiz da Vara dos Feitos Cíveis e Comerciais do Prado, Dr. Leonardo Coelho.

Outras correntes sustentam que a decisão tem grande chance de ser revertida, justificando que a reeleição ocorreu em mandatos diferentes. ?? aguardar os próximos capítulos para saber o que vai acontecer. Veja abaixo tudo o que aconteceu no dia da eleição.

https://primeirojornal.com.br/2017/01/jorginho-do-guarani-e-novamente-presidente-da-camara-de-vereadores-do-prado/.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-One Direction foi usado em golpe que desviou R$ 26 milhões. Entenda

Louis Tomlinson, ex-integrante do One Direction, se tornou involuntariamente parte de um golpe internacional que movimentou cerca de R$ 26,5 milhões. Um grupo...

Saiba o que é a Lei Magnitsky imposta por Trump contra Moraes e esposa

A aplicação da Lei Magnitsky contra Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, reforça as ameaças...

Vídeo. Mulher tem cabelo incendiado após panela de pressão explodir

Uma mulher teve o cabelo incendiado após a explosão de uma panela de pressão em um restaurante de Belo Horizonte, Minas Gerais, na...