Pesquisa realizada pela Associação das Vítimas de Erros Médicos, que funciona em São Paulo há oito anos, registra quase 50% dos casos com relação direta com complicações durante o parto. Esse percentual se repete nas estatísticas de outra Associação das Vítimas de Erros Médicos, a Avermes, com sede no Rio de Janeiro.
Com poucas informações e acesso dificultado por hospitais e médicos, as vítimas se tornam meras estatísticas, daí a necessidade de pleitear a justiça, como meio de impedir o mesmo com outras famílias. Quem morreu não pode mais ser salvo, ainda assim, seria uma maneira de ajudar a impedir novas mortes nas mãos de muitos médicos.
TR?S VIDAS PERDIDAS EM TEIXEIRA DE FREITAS – Dia das mães e uma família estará de luto pela morte de uma mãe que morreu tentando dar à luz à duas crianças.
Os três morreram em condições suspeitas. Milênios de avanço na medicina e casos como esse ainda causam muita indignação, sobretudo, porque deixam muitas perguntas sem resposta no ar.
Uma menina morreu antes mesmo de sentir-se mulher, sem saber o significado da palavra mãe, senão durante os oito meses de gestação. Os filhos gêmeos jamais sentirão o calor materno do colo da mãe.
Neste domingo, dia 14, o dia das mães será de muita alegria para muita gente, enquanto para muitos uma grande tristeza.
.
Comentários Facebook