Próximo sábado tem campanha de vacinação

Publicado:

Dia 13 de maio é o dia D da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, como é conhecida a doença da gripe.

A vacina contra a gripe vai estar disponível nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Os postos vão permanecer abertos das 8h às 17h.

O Secretário de Saúde do Prado, Luciano Mota, solicita que a população não deixe para se vacinar na última hora. “A vacina aumenta a resistência contra a doença, principalmente, com a aproximação do período de inverno, quando o risco de contrair a gripe é muito maior”, destaca.

RISCOS: Apesar da vacina ser de suma importância para prevenir a gripe, algumas pessoas precisam ficar atentas porque há contraindicações. Indivíduos com histórico de reação alérgica grave a proteína do ovo, crianças menores de seis meses e quem está com doenças febris agudas não devem receber a vacina.

QUEM PODE DE VACINAR? Para receber a vacina é necessário levar o cartão de vacinação e, no caso dos idosos, também da carteira de identidade. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais precisam levar, também, uma prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina. Já os professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula devem levar algum documento que comprove a atividade.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

A renovação é gratuita e obrigatória para que farmácias continuem oferecendo medicamentos subsidiados à população