Léo Brito vai à Salvador para tentar impedir fechamento da comarca de Alcobaça

Publicado:

Há alguns anos o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA) começou a discutir a desativação de algumas comarcas em todo o território baiano.

Em 2014 o tribunal desativou 25 comarcas e agregou a atividade judiciária à outras comarcas.

Neste ano, a presidente do TJ-BA, Maria do Socorro, voltou a discutir o fechamento das comarcas. Ao todo, a meta do tribunal é de fechar 70 comarcas. A justificativa usada é o cumprimento de índices do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a economicidade (pouco dinheiro para manter a gestão do atual número de comarcas).

leobrito em salvador2Sob o risco de ver desativada a comarca de Alcobaça, o Prefeito Léo Brito (PSD) foi à capital baiana em busca de apoio, afim de manter o órgão do judiciário atendendo no município.

Para o prefeito a permanência da comarca na cidade é a garantia aos alcobacenses do acesso universal à justiça, principalmente, para aqueles mais carentes e com pouca ou nenhuma condição de se deslocar para outros município em busca de seus direitos.

“Não vamos medir esforços para manter o funcionamento dos órgãos públicos prestando serviços à nossa população e isso também se estende ao funcionamento do Fórum Wanderlin Barbosa de Alcobaça”. – L??O BRITO (PREFEITO DE ALCOBA??A)

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ala da bancada evangélica indica apoio a Messias e busca votos

A bancada evangélica no Congresso Nacional iniciou uma movimentação em torno da indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, ao Supremo Tribunal Federal...

EUA lança estratégia para impulsionar futebol antes da Copa do Mundo

Os Estados Unidos são conhecidos por se destacarem em vários esportes, mas o futebol não tem sido um dos mais populares. Para mudar...

Justiça mantém suspensa homologação de concurso da Polícia Civil de SP

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da 1ª Câmara de Direito Público que suspendeu a homologação do concurso...