Equipes do Samu realizam treinamento em Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

60 profissionais de saúde participaram nesta quarta-feira (18) de um curso de atualização em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com ênfase em Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP).

curso para samuzeiros do extremo sul do estado 3
Curso de capacitação para equipes que atuam no SAMU

O curso reuniu enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem e condutores que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em toda a região extremo sul da Bahia, em unidades de suporte básico e avançado.

Além da parte teórica, os profissionais puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos. O curso está acontecendo em duas fases, nos dias 18 e 25 deste mês de julho.

curso para samuzeiros do extremo sul do estado 2A primeira etapa foi ministrada pelos Enfermeiros Especialistas Alan, Igor, Roberto e Sillas, além da Mestre em Urgência e Emergência Jaqueline. O objetivo do curso é melhorar a qualidade do atendimento.

Para o enfermeiro Silas, que faz parte da equipe que fornece o treinamento, “nós temos que aprender a valorizar o que nossa região tem de bom e só assim nos valorizaremos”, explicou.

Os protocolos médicos e hospitalares mudam constantemente, daí é preciso estar atualizado. E quem ganha com isso? A população, que vai ter uma equipe técnica atualizada, bem preparada e bem disposta,” esclareceu o enfermeiro Silas.

De acordo com a idealizadora do projeto, Rosana Vaz de Campos, Diretora Geral do SAMU, “o treinamento tem como meta ampliar os conhecimentos dos profissionais e oferecer um atendimento apropriado”.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Equipe de Alcobaça vence a Super Copa dos Campeões de Beach Soccer da Costa das Baleias 2024

Quatro equipes disputaram entre si: Baba da Orla (Alcobaça), Mangabeira (Prado), Real Porto (Mucuri) e Babilônia (Nova Viçosa). Os confrontos na fase de classificação aconteceram no sábado, dia 27 de abril, com jogos disputados na Arena de Beach soccer Roniery Barbosa, localizada na Orla do...

Quatro jogos eletrizantes marcaram a terceira rodada da 6ª Copa do Café de Guarani

A terceira rodada da 6ª Copa Café de Futebol do Guarani 2024 aconteceu neste domingo, dia 28 de abril, na Arena Arcanjão. No primeiro jogo disputado neste domingo, dia 28 de abril, na Arena Arcanjão, em partida válida pela Copa Café de Futebol do Guarani...

Nota de Pesar – Prefeitura lamenta morte de aluno João de Souza Matos

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas informa com pesar o falecimento de João de Souza Matos, aluno da Escola Municipal Alfredo Felix Correia, no domingo (28). (Foto: Reprodução) Neste momento de dor, a gestão municipal expressa seus sentimentos à família e aos amigos. O post Nota de Pesar – Prefeitura lamenta morte de aluno