Mais de 128 mil procedimentos realizados nos últimos 60 dias em Teixeira de Freitas

Publicado:

As três principais unidades de saúde da cidade (Hospital Regional de Teixeira de Freitas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) realizaram, juntas, mais de de 128 mil procedimentos ambulatoriais e hospitalares, além de outros 27 mil atendimentos nos últimos dois meses.

Essas unidades de saúde estão sendo administradas pela S3 Estratégias e Soluções em Saúde no município de Teixeira de Freitas.

De acordo com o diretor-executivo da S3, Mateus Simões, os resultados alcançados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Hospital Municipal e na Unidade Materno Infantil são fruto de dois movimentos simultâneos: ???o primeiro é a criação, padronização e implantação das instruções, rotinas e regimentos de trabalho, com objetivo de tornar os processos eficazes e eficientes. O segundo é o investimento em humanização, manutenção preventiva e regularização dos estoques???, explica.

Outras melhorias também ocorreram neste período, como cita o diretor-executivo. ???Ampliamos o parque tecnológico, informatizando setores que não possuíam computadores. Também reativamos leitos e salas cirúrgicas, assim como, a regularização e a manutenção da rede de gases e vácuo, que oferecia risco a saúde dos pacientes. O restabelecimento dos estoques de materiais de consumo e medicamentos foi outra prioridade desde que assumimos em 1º de maio???, afirma Mateus Simões.

O diretor-médico da S3, Roney Santanna, detalha ainda que durante a realização do Mutirão de Cirurgias, no qual foram realizadas 507 cirurgias de hérnia (umbilical, epigástrica e inguinal), histerectomia (retirada do útero) e colecistectomia (vesícula), o hospital funcionou sem intercorrências.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Capitais do Norte e Nordeste ocupam os piores índices de saneamento básico em 2025

Estudo do Instituto Trata Brasil aponta que 8 das 20 piores cidades são capitais dessas regiões; Porto Velho, Macapá e Rio Branco têm os menores índices de coleta e tratamento de esgoto

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país