O problema de abastecimento de água em Cumuruxatiba pode está com os dias contados. De acordo com a Prefeitura do Prado, já na próxima segunda-feira, dia 10, começa a primeira fase das obras de Implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água em Cumuruxatiba.
Essa etapa contempla a chegada das equipes da área administrativa, equipamentos, máquinas e os técnicos responsáveis pelas obras. A previsão de início dos trabalhos é no próximo dia 20.
Serão realizados serviços de escavação, assentamento de tubos, instalação de hidrômetros e moretas e reaterros. Em localidades beneficiadas pelo projeto serão construídos reservatórios apoiados e elevados.
Durante as obras a população de Cumuruxatiba vai conviver com a completa interdição de ruas estreitas durante todo o período do dia, reabertas apenas no final da tarde. Já as ruas mais largas e avenidas terão apenas um dos lados fechados por vez.
Há anos, os moradores enfrentavam problemas com a falta de abastecimento de água tratada e de qualidade. O projeto está sendo realizado numa parceria da Prefeitura Municipal de Prado.
Segundo a gestora municipal, Mayra Brito, “a implantação do sistema de abastecimento ajuda na prevenção à saúde e na qualidade de vida. Foram muitas idas em busca de recurso para iniciar a obra”, destacou.
O representante da Metro Engenharia (empresa vencedora da licitação), Edvaldo Vieira (encarregado geral da obra), disse que a previsão de término dos trabalhos é em até oito meses, a depender das condições climáticas. “? exceção dos profissionais técnicos ligados diretamente à empresa, vamos priorizar a contratação da mão de obra local”, afirmou.
.