Mais uma baleia jubarte é encontrada morta no litoral baiano

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma baleia jubarte com cerca de 10 metros de comprimento foi encontrada morta, após encalhar no fim da tarde do último domingo, no distrito de Trancoso, famoso destino turístico da cidade de Porto Seguro, sul da Bahia.

Segundo informações da veterinária do Projeto Baleia Jubarte, Adriana Colosio, uma equipe da entidade, que fica em Caravelas, também no sul da Bahia, foi enviada ao local do encalhe para coleta amostras biológicas com intuito de fazer exames.

Ainda segundo a veterinária, a prefeitura da cidade também foi acionada para fazer a remoção da carcaça do animal.

???Com base nas fotos que vimos, a baleia é fêmea, parece ter cerca de 10 metros e é um animal adulto ou juvenil???, diz Adriana.

A veterinária disse que, em 2017, a Bahia lidera as estatíscas de encalhe de baleias no país. ???São 24 registros na Bahia, que é seguido pelo Espírito Santo, com 21???, afirma a especialista, que acrescenta que em todo o país, 66 encalhes fortam registrado este ano. ????? normal o maior número de encalhes na Bahia, porque Abrolhos é o maior banco de concentração de jubartes vivas no país???, afirma.

Adriana destaca que, quando uma baleia ou golfinho for encontrado encalhado, as pessoas devem entrar em contato com o Projeto Baleia Jubarte, através do telefone (73) 9 8802-1874.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação Infiel prende em flagrante mulher por estelionato em Porto Seguro

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia Territorial (DT/Trancoso), deflagrou, na noite de terça-feira (9), a Operação Infiel, destinada a desarticular um esquema...

Arma de fogo é apreendida em Porto Seguro durante patrulhamento

Na tarde da última segunda-feira, 1º de dezembro, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar realizaram a apreensão de uma arma de fogo...

‘Operação Indulgência’: Quatro pessoas são presas por comercialização ilegal de terrenos em Porto Seguro

Alvos usavam fuzis para expulsar proprietários de suas terras e comercializar ilegalmente os lotes invadidos O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do...