Poucos municípios brasileiros têm tanto a comemorar. Não é pelo tempo de emancipação, mas por não perder a essência de paradisíaco, ao longo de todo esse tempo.
O município do Prado é um dos principais destinos no litoral baiano; tem sua economia, principalmente, sustentada pelo movimento turístico; reúne diversidade cultural e histórica, várias aldeias indígenas, assentamentos de trabalhadores rurais sem terra, uma reserva extrativista e um parque de preservação ambiental.
Motivo de muito orgulho para os pradenses é o status do primeiro contato dos portugueses em terras brasileiras ter ocorrido em solo pradense, nas areias da Barra do Cahy, quando da chegada dos tripulantes das caravelas de Pedro Álvares Cabral.
Politicamente, deixou de fazer parte dos municípios que integram a Costa do Descobrimento. Acabou roubando a cena. ? o principal e mais destacado entre os municípios da Costa das Baleias. Além de explorar os mais de 84 quilômetros de praia, os pradenses aprimoraram na hospitalidade e no recebimento dos turistas, com a realização de festas e eventos ao longo de todo o ano. Destaque, além das festas do réveillon e carnaval, para o Prado Moto Rock e Festival Gastronômico.
.
Comentários Facebook