O evento aconteceu nesta quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Vereadores. Profissionais de saúde, vereadores, usuários do Sistema ?nico de Saúde (SUS) e convidados. Todos discutiram os avanços e os percalços da saúde da pública, através de eixos temáticos, concebidos para a discussão das propostas a serem incorporadas ao plano de saúde na conferências estadual e nacional.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Luciano Mota, a conferência é um instrumento previsto na Constituição Federal para promover a participação da sociedade na gestão do Sistema ?nico de Saúde (SUS) e sobre as transferências de recursos financeiros na área da saúde. “Esta é uma lei concebida há mais de 20 anos que está sempre renovando a ideia de construir um sistema mais participativo, com os esforços de todos, afim de garantir o melhor serviço público de saúde”, explicou.
O encontro promoveu a apresentação de dois palestrantes. Max Almeida (diretor administrativo do Hospital São Bernardo de Alcobaça e São José de Itabatan, representante da Cáritas Diocesana de Caravelas) e Gerusa Sales (farmacêutica generalista e naturopata, membro da comissão científica de fitoterapia da Bahia e das práticas alternativas, integrativa e complementares da SESAB). Ambos falaram sobre a saúde que temos e aquela que queremos.
Participação de Luiz Dupim (Secretário de Administração), dos vereadores (Luciana da Lookgás, Dr. Anderson Fisioterapeuta, Professor Boloca, Professora Bruna e Odilei Matos), dentre outros nomes.
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157688336355975].
Comentários Facebook