Projeto mobiliza crianças para a revitalização ambiental de Cumuruxatiba

0
258
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Plantar consciência ambiental e proteção da natureza. Esse é o combustível do grupo de crianças envolvidos na revitalização ambiental em Cumuruxatiba, distrito do município do Prado.

�??Pensar no futuro e agir agora�?? mobiliza e envolve crianças da própria comunidade. Segundo o idealizador do projeto, Otávio Vieira Santana, o objetivo é mobilizar toda a comunidade. “Mudas de pau-brasil e açaí estão entre as mudas plantadas às margens do rio e em locais frequentados por turistas e moradores”, afirmou.

O grupo de crianças também atua no combate a poluição e ao desmatamento, mostrando que é possível ajudar no desenvolvimento sustentável. Materiais que levariam anos para se decompor na natureza são retirados um a um, num trabalho de formiguinha.

A população também pode ajudar, contribuindo com o plantio e a preservação ambiental de Cumuruxatiba. Quem aprovou essa iniciativa pode entrar em contato com Otávio através whatsapp (73) 99159-6608 e colaborar com a proteção do espaço comum, num dos lugares mais bonitos e exóticos do litoral pradense.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5