Fiquem atentos. Já começou a vacinação de cães e gatos na rede de saúde de Alcobaça

Publicado:

Começou a vacinação antirrábica com cães e gatos do município de Alcobaça. A ação está sendo realizada pela Prefeitura de Alcobaça, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças.

Nesta terça-feira (05) foram vacinados os gatos e cães dos moradores do bairro Paraíso Verde, na sede do município. A Prefeitura também realizará a divulgação por carro de som nos bairros, agentes comunitários de saúde e unidades de saúde. Ao longo de todo o mês de setembro, os cães e gatos – com mais de três meses – devem ser vacinados. 30 de setembro é o dia D da campanha de vacinação.

A CAMPANHA – O trabalho é para combater a doença nos animais, que vivem tão próximos da população e pode transmitir a raiva. O velho ditado diz que todo cuidado é pouco. A doença é extremamente grave e pode levar à morte dos animais infectados. Os seres humanos também podem ser contaminados e com poucas chances de cura.

A doença é transmitida entre os animais ou para as pessoas, através do contato com a saliva, mordida, arranhões, lambida em feridas abertas ou mucosas.

Segundo o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, “vacinar os animais é a maneira mais segura de prevenir da raiva, por isso a Secretaria Municipal de Saúde intenficou a campanha para proteger os animais e os alcobacenses do risco de contrair a doença”, explicou.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Baixa adesão de meninos à vacina do HPV preocupa governo de São Paulo

O governo do estado de São Paulo fez um alerta nesta quinta-feira (16) sobre a necessidade da vacinação contra o HPV (papilomavírus humano)...

Operação investiga empresas para rastrear uso de metanol em bebidas

Nesta quinta-feira, uma operação foi lançada em cinco estados brasileiros para investigar 24 empresas do setor sucroalcooleiro. O foco é rastrear o uso...

SP: mais de 55 pessoas já foram presas por venda de bebida adulterada

A Polícia Civil de São Paulo prendeu 57 pessoas em todo o estado neste ano por venda de bebidas alcoólicas adulteradas. Apenas nesta...