Anvisa proíbe venda e uso de lote de carne moída do frigorífico Frisa

Publicado:

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição, venda e uso em todo território nacional de lote de carne moída congelada da marca Grã Filé, de produção do Frisa-Frigorífico Rio Doce, segundo publicação no Diário Oficial da União desta terça-feira (26).

Conforme a decisão, que entra em vigor na data da publicação, a Anvisa determina que a empresa sediada no Espírito Santo recolha o lote N.º 0049/206 do produto em circulação no mercado.

Em novembro do ano passado, a Minerva anunciou que seu conselho de administração havia aprovado a compra do Frisa-Frigorífico Rio Doce por cerca de 205 milhões de reais, mas a companhia posteriormente desfez o acordo porque os vendedores descumpriram condições precedentes.

A Frisa atualmente tem unidades frigoríficas localizadas em Colatina (ES), Nanuque (MG), Teixeira de Freitas (BA) e Niterói (RJ), contando com cerca de 2.918 colaboradores.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões

Credenciamento no Farmácia Popular encerra nesta quinta-feira (31)

A renovação é gratuita e obrigatória para que farmácias continuem oferecendo medicamentos subsidiados à população