Projeto de Saúde de Alcobaça vai beneficiar público da melhor idade

Publicado:

A ação visa promover a prática de atividades físicas com os idosos, sob o acompanhamento profissional. Segundo o Prefeito Léo Brito, a iniciativa está sendo realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Projeto Academia da Terceira Idade. “O objetivo de nosso governo é garantir a autonomia funcional e a flexibilidade dos idosos, melhorando a qualidade de vida e a promoção da saúde dos cidadãos, principalmente, na faixa da melhor idade”, argumenta.

Os grupos já estão sendo formados para iniciar na próxima quarta-feira (20). As atividades serão realizadas na Praça Padre José Phofilho, de segunda à sexta-feira, além de atividades de hidroginástica na piscina do NASF, que funciona na Rua Robalo, 207, no Bairro Farol.

projeto de saude vai funcionar na praça da cacimba em alcobaça
Projeto de saúde vai funcionar na Praça da Cacimba, em Alcobaça

De acordo com o Secretário de Saúde, Robson Mattos, a Prefeitura de Alcobaça já contratou a educadora física para o acompanhamento do grupo. “Já temos em nossa equipe a educadora física Fabrícia Oliveira Santos, que vai realizar a prática regular de atividades físicas, garantindo benefícios à saúde e a diminuição de doenças crônicas, dentre as quais, impactam diretamente sobre a saúde da população e os recursos da rede pública de saúde, à exemplo, do diabetes, hipertensão, obesidade, doenças cardíacas e vários tipos de câncer”, esclarece.

O projeto é uma grande oportunidade para aumentar a qualidade de vida, sobretudo, para as pessoas com idade em que a atividade física é o principal remédio para ter uma vida saudável. Participe! Procure a Secretaria de Saúde de Alcobaça (no horário de 07h às 13h) e entre no grupo.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: número de casos de SRAG segue em queda no país

Embora a incidência ainda esteja elevada, o cenário reflete a interrupção do crescimento ou diminuição das hospitalizações por vírus sincicial respiratório (VSR)

Capitais do Norte e Nordeste ocupam os piores índices de saneamento básico em 2025

Estudo do Instituto Trata Brasil aponta que 8 das 20 piores cidades são capitais dessas regiões; Porto Velho, Macapá e Rio Branco têm os menores índices de coleta e tratamento de esgoto

Vacinação contra o sarampo é intensificada em áreas de fronteira

O objetivo é evitar a reintrodução do vírus no país