Colégio Epaminondas incentiva aprendizado da Língua Portuguesa através do Soletrando

Publicado:

O Projeto Soletrando, intensificou de forma lúdica o ensino de regras ortográficas, já trabalhada pelos professores de Língua Portuguesa no decorrer da 3ª Unidade. A proposta era fazer os alunos se sentirem empolgados e aumentar o empenho nos estudos das palavras, que estavam relacionadas ao eixo temático da Unidade: Saúde.

Os alunos classificados para as finais contaram com o incentivo dos colegas de classe, que compareceram à escola para torcer e vibrar. Na abertura, a apresentação de um evento musical apresentado pelos alunos da escola e coordenado pelo Professor de teatro do Programa Novo Mais Educação, Jailton Santos.

Antes do início da competição, a aluna Samira Braúna (do 9º ano B) fez uma homenagem ao um grande colaborador da educação, o escritor Rubem Alves, lendo um de seus textos reflexivos: ???Gaiolas e Asas???, que retrata o papel da educação em promover um ensino para o aluno ter a liberdade em voar no conhecimento, com currículos e escolas desprendendo das gaiolas, construindo espaços livres e reflexivos.

Nesta perspectiva, a Equipe Gestora e Coordenação Pedagógica da Escola Municipal Epaminondas, juntamente com os professores de Língua Portuguesa, promoveram o evento projetando o saltear da sala de aula para um espaço livre de convivência e aprendizado, com uma aula diferenciada e lúdica.

A professora Cibele Hermano foi a escolhida para pronunciar as palavras. Com muito entusiasmo e concentração, os alunos que foram se destacando, ficaram para as finais, enquanto que os alunos desclassificados recebiam aplausos dos próprios colegas, num espírito de solidariedade. Os vencedores foram premiados e se comoveram com a presença de seus pais, que incentivaram e elogiaram o evento.

A escola pôde contar com a presença do Advogado da Prefeitura de Prado, Dr. Gideão (pai do aluno Gideão Filho, um dos finalistas e segundo colocado na disputa dos alunos de 6º ao 9º ano), da vereadora, Luciana da Lookgás, e da Secretária de Educação, Iralúcia Sincorá. A cerimonialista do evento foi Christyeli Diamantino.

Os vencedores do Nível I (6º ao 7º Ano): 1º Lugar: Maria Eduarda Gonçalves dos Santos ??? 6º ano C; 2º Lugar: Giedeão Rocha Barreto Filho – 7º ano B; 3º Lugar: GiordanaLys de Santana Neves ??? 7º ano B.
Os vencedores do Nível II (8º ao 9º Ano): 1º Lugar: Jamilly Fernanda Cardoso de Azevedo ??? 9º ano B; 2º Lugar: Vítor Amorim Couto; 3º Lugar: Jamily Vieira dos Santos ??? 8º ano A.

Professores de Língua Portuguesa (idealizadores do Projeto):
Maria Luíza Chaves Silva: 6º e 7º Ano;
Juliene Nascimento Santos Silva : 6º e 7º Ano;
Cristiane Diamantino Salles: 8º e 9º ano;
Josyele da Costa Santos: 7º, 8º e 9º ano.

Mesa Julgadora:
Solange Almeida Santos (Coordenadora da faculdade Candeias)
Antônio Pereira da Silva (professor aposentado de Língua Portuguesa)
Iralúcia Sincorá (Secretaria de Educação)
Neide Helena Coelho Ferreira (mãe de aluno e professora)

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Novo capítulo da área da Basevi: Comarca de Prado volta a determinar reintegração de posse em área da Basevi

A Vara Cível da Comarca de Prado (BA) expediu, nesta segunda-feira (10), mandado de reintegração de posse em favor da Bahia Costa Sul Empreendimentos...

Governo da Bahia autoriza anexar mais áreas da Basevi na ação discriminatória que investiga terras devolutas em Prado

Mais uma preocupação para a Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa conhecida como Basevi, responsável pela exploração de lotes desde a década de 70,...

Prefeito, secretária de Saúde e equipe técnica visitam obras da nova UBS em Prado

O prefeito de Prado, Gilvan Produções, esteve nesta terça-feira (04) com a secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, e técnicos da Prefeitura, para acompanhar...