Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Ibiá, Nova Viçosa, Porto Seguro, Posto da Mata, Prado, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Trancoso e Vereda.
Estas são as cidades do extremo sul da Bahia com agências que terão o serviço do Banco Postal suspensos, a partir da próxima quarta-feira (11).
Os serviços eram prestados através das agências dos Correios, que continuarão a funcionar normalmente, apenas o serviço postal será descontinuado. Os demais serviços dos Correios continuam sendo oferecidos, normalmente.
O Banco Postal é uma parceria com o Banco do Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios chega a ser a única opção de acesso bancário.
Em todo o Brasil, os serviços deixarão de ser prestados em 1.827 agências da estatal em 12 estados. Na Bahia o corte atinge 440 agências, um dos maiores números de cortes no país.
A assessoria de imprensa dos Correios culpou os altos custos de manutenção e a segurança, ao justificar o encerramento do serviço.
Segundo o presidente dos Correios, Guilherme Campos, há a possibilidade de demissão de servidores concursados, como medida de ajustar o impacto da folha de pagamento sobre a receita líquida. Outro problema, segundo informou, seria o custeio do plano de saúde, responsável por maior parte do déficit da empresa.
.
Comentários Facebook