Polícia destrói lombadas construídas para facilitar ação de criminosos em Porto Seguro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A construção de vários quebra-molas chamou atenção de policiais Policiais 8° BPM/Porto Seguro. Com a ajuda de uma retroescavadeira, os policiais destruíram várias lombadas na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo o comando do 8º BPM/Porto Seguro os quebra-molas foram construídos visando dificultar a ação policial no acesso da Rua Santa Catarina, em Porto Seguro. Esses obstáculos dificultavam o acesso rápido da policia e facilitavam aos criminosos empreender fuga, as durante ações estratégicas.

Nos últimos meses após, a ampliação das ações policiais militares nesta ára, foram construídos novos quebra-molas. Esse fato chamou atenção dos policiais.

Alguns destes obstáculos foram construídos pela Prefeitura de Porto Seguro, visando a redução da velocidade e a queda no número de acidentes. Outros, no entanto, em acessos à becos foram destruídos, em locais onde não há sequer a movimentação frequente de veículos, que justifique a construção das lombadas. “Nitidamente foram erguidos para dificultar nossa ação”, frisa o comando do 8°BPM.

CADASTRAMENTO DE MORADORES: A polícia também está buscando aproximar-se da comunidade e iniciou o processo de cadastramento de todos os moradores dessa rua. O objetivo, segundo os policiais, é o de conhecer quem reside a população local, melhorando a interlocução com estas pessoas e acabando com a influência de grupos de criminosos, especialmente ligados ao tráfico de drogas.  Além disso, durante a noite foi estabelecida uma ronda específica para esse setor da cidade. “As vezes atuamos por meio de ações preventivas, outras por meio de ações sociais e se, preciso, usamos a força”, frisou o Major França, Comandante do 8° BPM.

Fonte: Ascom/8°BPM

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que atingem o estado já prenunciam o "maior desastre da história" gaúcha em termos de prejuízo material. Segundo Leite, a situação é "pior" do que a registrada no ano passado, quando as inundações causaram mais de 50

Chuvas rompem barragem no RS. São 24 mortos e 10 mil desabrigados

Subiu para 24 o número de óbitos decorrentes dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29/4). A Defesa Civil divulgou 13 mortes e a Brigada Militar confirmou outras 11. Até o momento, 21 pessoas seguem desaparecidas. Ao todo, 147 cidades registraram transtornos, como inundações, quedas de barreiras e deslizamentos

TSE mantém cassação de vereador do Sudoeste baiano por fraude à cota de gênero

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve em decisão desta quinta-feira (2) a cassação do vereador de Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, Vanderlei Bastos Miranda, o Boca (PDT). Em junho do ano passado, o edil perdeu o mandato após julgamento do mesmo TSE.   O fato ocorreu devido à acusação de fraude na cota de gênero