Para vereadores de Alcobaça a Policlínica Regional vai ajudar quem mais precisa

Publicado:

A grande maioria dos vereadores de Alcobaça, eleitos no último pleito eleitoral, representam as comunidades do interior do município.

São eles quem enfrentam maiores cobranças e dificuldades para atender as demandas dos moradores de localidades mais distantes da sede administrativa.

Muito entusiasmados, os vereadores (Dedé do Caxangá, ??rico Miranda, Mestre Alegria, Pipi de São José, Berinho e Tieta) participaram da cerimônia de inauguração da Policlínica Regional do Extremo Sul da Bahia.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Alcobaça, ??rico Miranda, a policlínica vai facilitar o acesso dos pacientes mais carentes aos serviços especializados. “Muitos dos exames nessa policlínica são caros e a maioria dos municípios de nossa região não tinha condições de oferecer ao nosso povo, daí, nós vereadores, tínhamos de enfrentar as dificuldade para atender quem precisava. Graças à Deus a coisa vai melhorar”, afirmou.

A POLICLÍNICA – A nova unidade de saúde custou 23 milhões de reais e tem equipamentos de última geração para oferecer 19 (dezenove) especialidades médicas, com a oferta de exames e procedimentos de alta e média complexidades. A grande maioria dos serviços eram procurados por pacientes, que aguardavam meses nas filas de espera para serem atendidos.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais Médicos: 987 municípios recebem reforço de novos profissionais

O programa amplia a cobertura da atenção primária com novos profissionais, distribuídos em todas as regiões do país, e reforça a diversidade entre os médicos selecionados

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 802,9 milhões, em agosto

Entre os estados, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 113,5 milhões

Covid-19: positividade de testes salta de 5 % para 13 % em um mês

Boletim aponta alta de casos de Covid-19 pelo oitavo mês seguido. Especialistas recomendam atenção e reforçam a importância da vacinação e uso de máscaras em sintomas gripais