A oportunidade foi estendida à um grande número de participantes, com inscrições gratuitas mantidas até o último dia 31 de outubro.
Ao todo, foram inscritos 30 (trinta) candidatos. No dia 1º de novembro eles foram submetidos à avaliação médica para atestar a capacidade física, necessária à atuação em eventuais situações de perigo, quando a presença de um salva-vidas faz toda a diferença.
Deste número, apenas apenas 22 (vinte e dois) foram considerados aptos à função e seguiram para a fase dos Testes de Avaliação Física (TAF), sob a orientação de profissionais de educação física e do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas.
O treinamento contou com a apresentação de situações enfrentadas por militares do Corpo de Bombeiros (que atuam na região extremo sul do estado no salvamento, resgate e no combate à incêndios), além de aulas teóricas com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sobre as noções de atuação em momentos críticos e de socorro imediato, com a realização de manobras de salvamento e reanimação de banhistas, em condição de afogamentos.
Para Joklébio Coelho (Secretário Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer) a oferta de salva-vidas nas praias do município ultrapassa a ideia de ofertar um serviço à mais aos turistas. “A contratação desses profissionais demonstra a preocupação e o cuidado com as pessoas que escolhem o destino turístico pradense como local para descanso e lazer e esse é o nosso investimento como diferencial para que escolham os 84 km de praias do Prado”, destacou.
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157689077248684].
Comentários Facebook