Prefeitos do extremo sul discutem futuro do Consórcio Regional de Saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os prefeitos da região extremo sul do estado voltaram a se encontrar para discutir o futuro do Consórcio de Saúde (Consaúde).

Nesta terça-feira (07), dentre outras pautas, reelegeram o prefeito de Teixeira de Freitas para presidir o consórcio para o biênio 2018/2019.

A eleição contou com a presença da diretora de Planejamento Regional da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), Dra. Joana Molesini, e do presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul, Léo Brito (Prefeito de Alcobaça).

Outro assunto discutido foi a criação do Conselho Fiscal e aprovação do orçamento para o ano de 2018, além da assinatura do contrato de Rateio e ajustes para o funcionamento da Policlínica Regional, prevista para ser inaugurada no próximo dia 17.

encontro de prefeitos do consorcio extremo sul da bahia2O encontro desta terça-feira (07) contou com a presença dos prefeitos Temóteo Brito (Teixeira Freitas), Léo Brito (Alcobaça), Mayra Brito (Prado), Marcelo Angênica (Itamaraju), Sílvio Ramalho (Caravelas), Dinoel Carvalho (Vereda), Zulma Pinheiro (Itanhém), além de secretários municipais das cidades participantes do consórcio e assessores jurídicos.

CONS�?RCIO DE SA�?DE – Foi criado com o objetivo de equilibrar os custos e promover melhorias na prestação de serviços aos baianos da macrorregião extremo sul da Bahia. A Policlínica Regional de Teixeira de Freitas é a primeira a ser inaugurada no estado e será vitrine das ações do governo baiano para promover melhorias na saúde.

Por meio do Consórcio, Teixeira de Freitas, considerada cidade pólo do extremo Sul, vai passar a oferecer serviços de média e alta complexidade para toda a região. Os custos serão divididos entre os municípios participantes do consórcio (60%) e o Governo da Bahia (40%).

Os pacientes dos municípios vizinhos vão ter à disposição micro-ônibus para transportar os pacientes para os atendimentos com hora marcada na Policlínica Regional para realização de um grande número de exames e procedimentos de média e alta complexidade.

O modelo implantado no extremo sul está em fase de conclusão em outras regiões do estado. Outros consórcios já foram criados na Bahia e a meta do governo atender mais de 5 milhões de baianos através do projeto das policlínicas regionais.

[justified_image_grid flickr_user=123474185@N02 flickr_photoset=72157688993200854].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura realizou alinhamento estratégico com profissionais da saúde de Teixeira de Freitas

Alinhamento estratégico com profissionais da saúde (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana uma série de reuniões para alinhamento estratégico no auditório da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) com servidores que trabalham no atendimento ao usuário da rede pública de saúde, como marcadores

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

Ação de conscientização sobre combate do trabalho infantil (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social e Cultura, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e por meio da Ação de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil (AEPETI) – promoveu na quinta-feira (25) uma

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem) A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências, centralizando os cuidados de saúde de nível intermediário. Ela se integra a uma rede que inclui a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o SAMU 192, visando uma assistência organizada