Centenas de pessoas foram atendidas no Dia da Cidadania em São José de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Os moradores do bairro mais populoso de São José de Alcobaça foram atendidos neste sábado (02) no Dia da Cidadania (nome atribuído ao mutirão de consultas médicas e vários serviços de saúde, dentre os quais, a emissão de Cartão SUS e testes rápidos).

O evento foi realizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Alcobaça e a Força Aérea Brasileira (FAB), promovendo, dentre outras ações, as consultas com vários médicos especialistas (ginecologista, pediatra, dermatologista, otorrino, oftalmo, médico cirurgião e neurologista). Após passar pelos consultórios, cada paciente já levava o remédio receitado pelos médicos.

dia da cidadania em são josé de alcobaça 1
Médico oftalmologista foi um dos atendimentos mais requisitados pela população

Tão logo foi divulgado o mutirão de serviços, mais de 450 pacientes procuraram as unidades de saúde para as consultas. �? medida que começavam os atendimentos, mais e mais pessoas iam aparecendo.

Donas de casa, aposentados, crianças e adultos. A população que mais precisa tendo acesso à serviços de saúde oferecidos dentro de uma grande estrutura montada pela Prefeitura de Alcobaça.

Os pacientes receberam os atendimentos médicos em ambiente climatizado e ainda contaram com brinquedos para as crianças, lanches, água e abrigo numa enorme tenda.

Felipe da Silva
“O povo está gostando demais”, Felipe da Silva

O estudante, Felipe da Silva, se consultou com o dermatologista e ficou maravilhado. “A estrutura é muito boa, com grande capacidade para abrigar as pessoas e vários profissionais qualificados. O povo está gostando demais”, elogiou.

Aline da Silva
“Isso aqui tá uma maravilha. Tá de parabéns”, Aline Silva

A Dona de Casa, Aline da Silva, aprovou a iniciativa. �??Tem aqui muita gente sem a menor condição de pagar uma consulta com médico especialista, então isso aqui veio para ajudar as pessoas mais humildes. Isso aqui tá uma maravilha. Tá de parabéns�?�, disse.

victoria cruz
“Outros gestores deviam ter esse mutirão como exemplo”, Victoria Cruz

A estudante de enfermagem e voluntária nos atendimentos de saúde, Victória dos Santos Cruz, parabenizou a ação. “As pessoas precisam de iniciativas como essa, porque o acesso aos serviços de saúde é muito difícil para a grande maioria da população, daí, os outros gestores deviam ter esse mutirão como exemplo”, afirmou.

dia da cidadania em são josé de alcobaça 3
Paciente atendido no mutirão e o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos conferindo medi

O Secretário Municipal de Saúde, Robson Mattos, falou sobre a estratégia para diminuir a espera por serviços de saúde. �??Esses mutirões nos ajuda a levar o serviços até mais perto da população, além de diminuir a fila de espera por atendimento especializado para os pacientes alcobacenses�?�, realçou.

dia da cidadania em são josé de alcobaça 26
Prefeito de Alcobaça no Dia da Cidadania em São José de Alcobaça

O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, falou sobre essa ação em São José. �??O país vive um momento muito difícil, mas a população está cansada de ouvir isso, daí cabe à nós – gestores – a necessidade de montar estratégias eficientes para atender o povo do nosso município. Essa parceria com a Aeronáutica é um exemplo disso�?�, argumentou.

São José é o maior distrito do município de Alcobaça. A demanda de serviços públicos é grande e exige dos gestores inúmeras estratégias para atender a população. A parceria entre a FAB e a Prefeitura de Alcobaça é um exemplo da estratégia necessária para suprir essa demanda.
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157689893785314]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Carnaval da Bahia terá testagem de ISTs e distribuição de 1 milhão de preservativos

Todo mundo quer ser feliz no Carnaval, mas, é preciso se proteger para que a felicidade não se torne um problema de saúde. Dentre as ações do Governo da Bahia no Carnaval, por meio da Secretaria da Saúde de Estado (Sesab), está a testagem...

Apesar de causas conhecidas e evitáveis, câncer de pulmão é um dos mais comuns e o mais letal

Em todo o mundo, a doença diagnosticada na atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda (7), é responsável por 1,8 milhão de mortes anuais. Avanços no diagnóstico, cirurgia e tratamento sistêmico aumentaram a expectativa de vida dos pacientes, mas a doença segue com alta...

Arlindo Cruz recebe alta após 20 dias de internação por pneumonia

Arlindo Cruz teve alta hospitalar neste domingo, 23. O cantor estava internado desde o dia 2 de julho para tratamento de pneumonia. Nas redes sociais, Flora Cruz, filha do cantor anunciou a saída de Arlindo do Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa...