Filho de advogado de Itamaraju não resiste aos ferimentos do acidente em Cumuruxatiba

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Depois de vários dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Teixeira de Freitas, faleceu o jovem Esterfeson Fontes, vítima de um acidente ocorrido na última quarta-feira (02), em Cumuruxatiba, no município do Prado.

Profissionais de saúde do município, residentes em Cumuruxatiba, realizaram os primeiros socorros e, depois, auxiliaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Com quadro clínico considerado gravíssimo, o jovem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Prado. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Teixeira de Freitas.

Segundo populares, ‘Tefão’ (como era mais conhecido) estava montado no carona de um quadriciclo e acabou caindo durante uma manobra. Com a queda, bateu com a cabeça. Começava, então, uma corrida pela vida. O choque causou danos na parte posterior do crânio, razão pela qual entrou em coma profundo. Sem apresentar sinais cerebrais, mesmo após submetido à medicação, diminuíam as chances de sobreviver.

Na tarde desta sexta-feira (05), os médicos começaram a preparar a família para a notícia de morte cerebral (quando não há mais nenhum tipo de atividade neural), diagnóstico confirmado na manhã deste sábado (06).

Com todos os demais órgãos ainda funcionando, a família decidiu pela doação para transplante em pacientes que aguardavam na lista de espera.

Tefão é filho do renomado advogado em Itamaraju, Dr. Esterfeson Fontes Marcial, ex-procurador em prefeituras e câmaras de vereadores em  várias cidades do extremo sul da Bahia.

O jovem Esterfeson Fontes participava ativamente das atividades do grupo de jovens na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. A cidade ficou em luto.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Prefeitura realizou alinhamento estratégico com profissionais da saúde de Teixeira de Freitas

Alinhamento estratégico com profissionais da saúde (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta semana uma série de reuniões para alinhamento estratégico no auditório da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) com servidores que trabalham no atendimento ao usuário da rede pública de saúde, como marcadores

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

Ação de conscientização sobre combate do trabalho infantil (Foto: Deyvison Leite) A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social e Cultura, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e por meio da Ação de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil (AEPETI) – promoveu na quinta-feira (25) uma

Tire suas dúvidas sobre a UPA de Teixeira de Freitas

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Teixeira de Freitas (Foto: Junior Origem) A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) faz parte da Rede de Atenção às Urgências, centralizando os cuidados de saúde de nível intermediário. Ela se integra a uma rede que inclui a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o SAMU 192, visando uma assistência organizada