Prefeitura de Alcobaça realiza capacitação de agentes de endemias e agentes de saúde do município

Publicado:

“?? no verão que aumentam os casos de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, por isso, não podemos nos descuidar”, é o que afirmou a enfermeira sanitarista, Emily Maviana, durante encontro de Educação Permanente da Secretaria de Saúde de Alcobaça.

O evento aconteceu nesta terça-feira (09), na Câmara Municipal de Alcobaça e foi destinado, principalmente, para agentes de combate à endemias e agentes comunitários de saúde.

O tema abordado foi “O controle e Monitoramente de mosquitos vetores, com ênfase no Aedes Aegypti” e vigilância epidemiológica do Dengue, Zika vírus e Chikungunya.

A atividade foi conduzida por Emily Maviana e Elky Lisya Westphol (enfermeiras na rede pública de saúde de Alcobaça) e por Taíssa Santos (bióloga que faz doutorado na França sobre o comportamento dos mosquitos Aedes).

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, sua gestão tem primado pela prevenção nos casos de saúde. “Temos sempre dito, desde o início de nosso governo, o investimento da Prefeitura de Alcobaça tem sido para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida da população, por isso, estamos realizando diversas ações e um trabalho continuado para garantir isso aos alcobacenses”, realçou.

.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

InfoGripe: casos de SRAG em crianças aumentam em alguns estados

Apesar do cenário nacional seguir em queda, os estados do Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul registram aumento de ocorrências na faixa etária, associados ao VSR

Sarampo: governo intensifica vacinação no Tocantins e Maranhão

Com a confirmação de 11 casos de sarampo em Campos Lindos (TO) na última semana, o governo intensificou as ações de vacinação no estado. Cidades maranhenses como Balsas e Imperatriz também receberão equipes de saúde para reforçar a imunização da população e conter a propagação da doença

Piso da enfermagem: estados e municípios partilham mais de R$ 808 milhões, em julho

No geral, o maior valor foi destinado a Minas Gerais, que conta, no total, com mais de R$ 116 milhões