Prefeitura de Alcobaça realiza entrega de óculos e próteses dentárias

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Para dezenas de alcobacenses a vida será vista com outros olhos e com sorrisos de canto à canto da orelha. Na manhã desta quinta-feira (18) eles estavam lá, na Secretaria Municipal de Saúde, radiantes de felicidade. A grande expectativa tinha um motivo. Estavam prestes a receber, gratuitamente, óculos e próteses dentárias.

Os pacientes beneficiados fazem parte da rede municipal de saúde e foram atendidos nos postinhos e encaminhados para especialistas, segundo diagnósticos de doenças detectadas em exames periódicos com médicos dessas unidades.

Ravenna Dantas esclarecendo sobre os procedimentos da entrega dos óculos e das próteses dentárias
Ravenna Dantas esclarecendo sobre os procedimentos da entrega dos óculos e das próteses dentárias

A Coordenadora da Atenção Básica de Alcobaça, Ravenna Dantas, alerta para a necessidade das visitas periódicas ao médico. “�? medida que a idade chega, é comum o surgimento de muitos sintomas de doenças. �? quando começam a enxergar com a sensação de ter fumaça nos olhos, como se estivessem vendo num dia nublado e com névoa. Esses sintomas acendem o alerta para a necessidade de procurar um especialista. Foi, justamente isso, que centenas de pessoas fizeram no último ano, em campanhas de mutirão, realizadas pela Prefeitura de Alcobaça, em parceria com o governo da Bahia, por meio do Programa Saúde Sem Fronteiras”, argumentou.

Robson Mattos explicando sobre as recomendações médicas para o uso das próteses dentárias e dos óculos
Robson Mattos explicando sobre as recomendações médicas para o uso das próteses dentárias e dos óculos

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Robson Mattos, foram entregues 88 pares de óculos e 13 próteses dentárias. “Os pacientes que estão recebendo os óculos foram aqueles encaminhados para a Feira de Saúde, no último mês de novembro. Das 250 pessoas encaminhadas para a Feira de Saúde, graças à Deus, apenas cerca de 100 pessoas foram diagnosticados com a necessidade de usar óculos e hoje estamos aqui entregando”, afirmou.

Prefeito de Alcobaça Léo Brito participando da entrega dos óculos e das próteses dentárias aos pacientes atendidos na rede pública de saúde do município
Léo Brito durante a entrega dos óculos à paciente atendida na rede pública de saúde do município de Alcobaça

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, a prevenção é sempre o melhor remédio. “Desde o início do ano passado que o município vem realizando várias ações de prevenção de saúde. Só em São José de Alcobaça foram atendidos mais de 500 pessoas e vamos vamos voltar lá [em São José] com outros 10 médicos especialistas e fazer isso em todos os cantos do município, por que os cuidados preventivos minimizam os impactos das doenças na vida das pessoas”, argumentou.

A cerimônia de entrega contou com a presença do Prefeito de Alcobaça, Léo Brito; do Secretário de Saúde, Robson Mattos, funcionários da saúde, dentre outros nomes.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157691630180374].

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Equipe de Alcobaça vence a Super Copa dos Campeões de Beach Soccer da Costa das Baleias 2024

Quatro equipes disputaram entre si: Baba da Orla (Alcobaça), Mangabeira (Prado), Real Porto (Mucuri) e Babilônia (Nova Viçosa). Os confrontos na fase de classificação aconteceram no sábado, dia 27 de abril, com jogos disputados na Arena de Beach soccer Roniery Barbosa, localizada na Orla do...

Alcobaça realiza capacitação das equipes de saúde para atendimentos de feridas e curativos

Pacientes feridos são frequentes na rotina das unidades básicas de saúde, ambulatoriais e de urgência e emergência. Preparar as equipes para esses procedimentos é o objetivo proposto pela Secretaria de Saúde do município de Alcobaça com a capacitação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Esse...

Alcobaça adquire dois novos veículos para reforçar a frota da saúde do município

Os dois novos veículos foram adquiridos com recursos próprios do município de Alcobaça. A entrega aconteceu na tarde terça-feira, dia 16 de abril.A proposta é modernizar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, facilitando o deslocamento das equipes e o transporte de pacientes para...