Valorizar a agricultura familiar e enriquecer a alimentação das famílias em situação de vulnerabilidade alimentar, cadastradas nos programas sociais mantidos no município alcobacense. Esses são os objetivos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), mantido pela Prefeitura de Alcobaça, através das secretarias de Assistência Social e Agricultura e Desenvolvimento Econômico.
Os produtos orgânicos (livres de agrotóxicos) foram adquiridos de agricultores familiares que vivem em Porto do Campo, Pedra D’Água II, Ribeirão, Santo Antônio, Assentamento 40/45, Acampamento Palmeiras, Pequi, Itaitinga I e II e Arara.
Todos esses produtos foram recolhidos na terça e quarta-feira, dias 17 e 18, respectivamente, separados, embalados e distribuídos, nesta quinta-feira (18), para as famílias cadastradas no CRAS, no CREAS, no CAPS e Lar dos Idosos.
Escolas da rede municipal também estão na lista das beneficiadas pelo programa, assim como, a ONG Dona Flora e a APAE. Só não receberam a cota desse mês, devido ao período de recesso letivo.
O PAA conta com a supervisão de Ademar Santos Botelho (Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico), Ivan Prates Noronha (Secretário de Assistência Social e coordenado por Paulo Nieres das Graças (coordenador do PAA).
Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, “com esta ação, além de valorizar a geração de renda do agricultor familiar, muitos alcobacenses também são beneficiados, porque fortalece as entidades responsáveis pelo atendimento ao público de apoio às famílias carentes”, argumenta.
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157664849979498].
Comentários Facebook