Uma confusão foi a oportunidade para quatro detentos escapar da prisão. A polícia acredita que tudo pode ter ocorrido por conta da morte de Jalperaz do Espírito Santo Rocha (conhecido como ‘Soca’), morto na noite de terça-feira (16), quando seguia para o estado capixaba, acompanhado de seus dois filhos, a esposa e o genro. Ninguém sobreviveu.
A escolha de uma nova liderança para ocupar o comando na ala do Presídio e as ações perpetradas pelo grupo pode ter sido o motivo para a confusão. Aproveitando da situação, Vagner Alomba (conhecido como ‘Homem Fera’), Leonildo Lima do Carmo, Josenílio Ribeiro de Almeida e Clemer Ferreira Rosa fugiram do Presídio de Teixeira de Freitas.
Mais tarde, Josenílio Ribeiro de Almeida foi recapturado. Os outros três ainda estão foragidos. Os detentos estavam no regime semiaberto. A direção do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) determinou abertura de inquérito administrativo para apurar as causas e as consequências da fuga. A polícia está no encalço dos fujões.
.
Comentários Facebook