Neste sábado (27) aconteceu o último ato da peça teatral A Menina e o Pássaro Encantado, uma adaptação de Rubem Braga, que narra a influência da distância e da saudade na relação entre uma menina e um pássaro.
A peça foi apresentada num espaço montado nas Ruínas do Prado, localizadas na Rua Getúlio Vargas, no centro da cidade pradense. O cenário foi criado pelos artistas Cabelinho e Hudson.
As ruínas se tornaram importante local das apresentações teatrais, fruto do trabalho dos jovens talentos, revelados pelo Prad??Art, grupo teatral que, há anos, transmite o conhecimento artístico para crianças e jovens.
A apresentação teve o tom de despedida da formação do elenco da peça, isto porque, foi o último desafio dos alunos do curso de teatro, iniciado há cerca de oito meses atrás. Durante seis meses, os jovens talentos participaram de várias aulas, sobre variados temas da formação teatral. Nos últimos dois meses, iniciaram uma série de apresentações. Esse desafio serviu para forjar grandes artistas e os preparar para os palcos vida afora.
Cerca de 30 aluno se matriculam, ano após ano. No final do curso de teatro, dos matriculados, menos de 10 chegam ao final e são testados no palco, em apresentações incorporadas à programação da temporada de verão, em espaço aberto para o público, com entrada franca.
A iniciativa é do Prad??Art, que revela novos artistas todos os anos, se consolidando como um celeiro de talentos. O curso é gratuito e conta com o apoio da Prefeitura do Prado, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer.
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157663098123297].
Comentários Facebook