Amoraprado vai à Câmara de Vereadores do Prado apresentar perfil da associação

0
271
Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Uma nova associação de moradores foi recentemente criada em Prado. Os rumores do uso dessa entidade para os fins eleitoreiros motivou o presidente, Miguel Noboru, a usar a tribuna da Câmara de Vereadores, durante sessão legislativa realizada na manhã desta terça-feira (27).

miguel norobu na camara de vereadores do prado
Miguel Noboru apresentou os argumentos sobre os objetivos da Amoraprado

Segundo o presidente da Amoraprado, a associação tem objetivo, perfil e trabalho da iniciativa coletiva de moradores em favor da transparência pública. Miguel Noboru destacou a importância em juntar forças para apresentar aos moradores os atos realizados com dinheiro público. “A associação está sendo constituída com o objetivo coletivo de ajudar o município”, disse.

Com exceção da Vereadora Bruna, que sugeriu ignorar o ato de membros da referida associação, todos os demais vereadores saíram em defesa do poder legislativo pradense e no repúdio à atitude de membros da Amoraprado, por lançar nas redes sociais ou compartilhar ataques à vereadores do município.

professor boloca vereaor em prado
Para Boloca a postura da associação está na contramão do que pregam

Boloca disse que a posição de denegrir a imagem dos vereadores e da instituição devem ser punidos e servir exemplo para que os demais membros não sigam. “Isso não pode ser tolerado, mesmo daqueles que compartilham algo que denigre a imagem de alguém. Isso é inaceitável”, afirmou.

O vereado Robertinho foi ainda mais longe. “Tem de punir a conduta de quem lança denúncias infundadas. Ele colocou as nossas caras. Precisa ser punido na associação e até na justiça”, bradou.

brenio pires vereador em prado
Brênio Pires pediu respeito ao poder legislativo pradense. “Os vereadores passam, mas a instituição ficará”

O vereador Brênio Pires destacou a imagem reproduzida pela Amoraprado, com o compartilhamento de conteúdo ofensivo aos parlamentes. “Esse poder [legislativo] não vai tolerar e nós não seremos mais omissos. �? preciso o respeito necessário. Os vereadores passam e a instituição ficará, por isso, precisa ser mudada essa postura. A responsabilidade da Amoraprado deve ser recíproca à cobrança que fazem. Essa casa [Câmara de Vereadores do Prado] está de portas abertas. Aproveitem essa oportunidade para ajudar a associação”, aconselhou.

jorginho do guarani falando sobre a amoraprado
Para Jorginho do Guarani, a postura denunciativa e afronta aos membros do poder legislativo não serão toleradas

O Presidente da Câmara de Vereadores do Prado, Jorginho do Guarani, destacou o espaço concedido aos pradenses. �??Estamos vivendo novos tempos e precisamos fortalecer a democracia e a oportunidade para aqueles que buscam o melhor para a população, porque para todos nós é um prazer receber a população para acompanhar nosso trabalho e tomar conhecimento do esforço de cada um para melhorar o nosso município. Mesmo sendo alvo de ataques, estamos recebendo os associados da Amoraprado”, arguiu.

E acrescentou: “A oposição é um importante equilíbrio da democracia e sempre terá espaço aberto, agora, criticar é uma coisa agora e chamar de ladrão e outra coisa e muito séria. Todos os vereadores têm família e não merece ser esculachado sem limite. Se continuar, vai ter de provar na justiça”, falou.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5