Policiais participam de instruções para atuar no carnaval de Prado, Alcobaça e Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Ciclo de Instruções para o Carnaval 2018 aconteceu de segunda à quarta-feira, dias 29 a 31 deste mês de janeiro, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Alcobaça.

O objetivo foi ministrar instruções teóricas e práticas voltadas ao aprimoramento dos policiais em atuações durante os festejos carnavalescos nas três cidades de atuação da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alcobaça.

70 (setenta) policiais militares, divididos em 03 (três) turmas, participaram das aulas sobre Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial, Conduta de Patrulha, Defesa Pessoal, Uso Diferenciado da Força e Capacitação para Operadores de Armas de Incapacitação Neuromuscular, visando apresentar nuances jurídicas e situações específicas da atividade policial, bem como oferecer capacitação em técnicas não letais para resolução de perturbações e manutenção da ordem pública durante o carnaval.

Segundo o Major Dourival Dantas Dias, Comandante da 88 CIPM, “essa capacitação irá propiciar ao policial militar uma melhor preparação para lidar com os conflitos festivos obedecendo os gradientes de emprego de força, permitido assim, uma maior confiança dos foliões nos circuitos da festa”, disse.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bom Jesus da Lapa: Polícia Civil cumpre mandados relacionados a crimes de tráfico de drogas e homicídio

Uma operação policial liderada pelo Delegado Marcos Aurélio de Oliveira Porto foi realizada, na última sexta-feira (26), com o objetivo de executar mandados de prisão e busca e apreensão. Durante a ação, um mandado de prisão foi cumprido contra D.B.B, de 23 anos, acusado de homicídio.   Além disso, foram realizados mandados de busca e

Alexandre Correa volta a detonar ex-cunhados em polêmica de imóvel

Alexandre Correa está morando em um apartamento em São Paulo, que comprou com a ex-esposa Ana Hickmann. Entretanto, ele não parece muito satisfeito com a moradia. Nas redes sociais, reclamou que recebeu um imóvel “abandonado” pelos ex-cunhados. O apartamento estava sendo habitado por Fernanda Hickmann e sua família, mas ela deixou o imóvel depois que

Um homem e duas mulheres são detidos com armas, munições e faca em Carinhanha

Um homem de 48 anos e duas mulheres, uma de 46 e outra de 26 anos, foram detidos na Vila São José, conhecida como Cheira Cabelo, localizada no trecho da BR-030, em Carinhanha, na tarde desta sexta-feira (26). Com o trio, a polícia apreendeu duas armas de fogo, vinte munições e uma faca tipo punhal.