Capoeira Liberdade está comemorando 24 anos de existência

Publicado:

O encontro de comemoração aconteceu neste sábado (24), reunindo os jovens praticantes da arte que nasceu nas senzalas e se espalhou pelo mundo. O evento contou com a participação de vários convidados, entre eles, os contramestres – Dão de Caravelas e Grilo do Prado.

A festa de aniversário do Capoeira Liberdade contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Alcobaça (administração Léo Brito) e da Fíbria e Grupo Votorantim.

Capoeira Liberdade está comemorando 24 anos de existência 4O Capoeira Liberdade é um dos maiores instrumentos de inclusão social, da iniciativa não-governamental do município alcobacense. No último dia 23 de março completou 24 anos de trabalho social, realizado com jovens e crianças de baixa renda e na zona de vulnerabilidade social, no contraturno escolar.

Capoeira Liberdade está comemorando 24 anos de existência 2O projeto de capoeira, idealizado e mantido por Mestre Alegria, nesses 24 anos realizou inúmeras atividades sociais, com o objetivo do resgate dos jovens para as oportunidades esportivas, além do trabalho de orientação sobre os riscos da droga, prostituição e criminalidade. o reflexo desse trabalho levou o grupo para diversas cidades brasileiras e até no mundo, passando pela França, Finlândia e, no próximo mês de abril, estará nos Estados Unidos representando a capoeira brasileira, através do Mestre Alegria.

Capoeira Liberdade está comemorando 24 anos de existência 5A HIST??RIA – Era pra ser um dia simples, como qualquer outro. No entanto, para centenas de crianças e jovens, o dia 23 de março de 1994 passou a fazer parte da história do município de Alcobaça e a ser data comemorada todos os anos por quem já teve contato com a experiência do esporte, através da ACECLA (Associação Esportiva Capoeira Liberdade), fundada por Mestre Alegria e que já rodou o mundo como exemplo de projeto social.

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fim de uma era: ‘Explode Coração’ deixa TV baiana após 26 anos de história

“Empurra com emoção, vai terminar o Explode Coração.” O programa que...

Menina de 11 anos é baleada com cinco tiros em ataque que mirava o pai no Rio

Na noite desta quinta-feira, 30, uma menina de 11 anos foi baleada com cinco tiros durante um ataque em Jacarepaguá, na Zona Oeste...

Torcedores do Vitória protestam contra falta de apoio ao futebol feminino em final do Baianão: “É muito triste”

No intervalo da primeira partida da final do Baianão, entre Vitória e Bahia, realizada no Barradão, Clarissa...