Realizada a primeira Conferência Municipal da Juventude em Prado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Debater o que os jovens pensam e querem para a cidade de Prado. Este foi um dos objetivos da 1ª Conferência Municipal de Juventude da nossa cidade, que foi realizada no dia 26 de março, na Câmara de Vereadores.

Diversas autoridades municipais prestigiaram a solenidade de abertura, que contou com as presenças da presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública do Prado, Dinorah Maria, Rita Abrantes; chefe de Gabinete e representante da prefeita, Mayra Brito, do diretor de Cultura, Eujácio Muniz, Secretária municipal de Educação, Iralúcia Sincorá, professores, e alunos da rede municipal e privada.

Realizada a primeira Conferência Municipal da Juventude em Prado 1A conferência começou com a formação da mesa de abertura, com a entoação dos hinos brasileiro e municipal e uma apresentação cultural. O primeiro a falar foi o vereador Brenio Pires, autor do projeto de lei que pretende estabelecer o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude de Prado.

????? muito importante o jovem participar e debater a política pública em nosso município e a Conferência é uma oportunidade para isso???, afirmou Brênio Pires.

Realizada a primeira Conferência Municipal da Juventude em Prado 4Logo após, a secretária de educação, Iralúcia Sincorá também falou e destacou o trabalho importante e os avanços da juventude no município e agradeceu o vereador Brenio Pires por acreditar na juventude pradense. Representando a gestora, Rita Abrantes usou da palavra e disse que estava muito feliz com o sucesso da conferência e justificou a ausência da prefeita municipal.

Durante a Conferência, os trabalhos de grupos discutiram propostas para melhorar a nossa cidade e elegeram dezenas delas para as esferas municipal. A Conferência Municipal de Juventude é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para a cidade. ????? um espaço para discutir, analisar e reivindicar ações para os Poderes Públicos locais. Acredito ser essa a missão que vai fazer de Prado uma cidade cada vez melhor???, destacou o vereador Brenio Pires (Autor do Projeto de Lei do Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude).

???Quero reiterar que o nosso compromisso de trabalhar para oferecer perspectivas para os jovens para que eles possam trabalhar e viver condignamente. São em espaços como este que construímos uma sociedade mais representativa e democrática???, afirmou o vereador.

Realizada a primeira Conferência Municipal da Juventude em Prado 2A iniciativa revelou que os jovens querem ser atores principais e não coadjuvantes nas discussões que envolvem a cidade. ???Parabenizo a iniciativa de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito contra os jovens de todas as idades. A Conferência mostrou que os jovens querem participar ativamente da sociedade???, disse o Diretor de Cultura, Eujácio Muniz.

O evento foi organizado pelo vereador Brenio Pires, Secretaria Municipal de Educação, Instituto Educare De Prado-IEP, com apoio de representantes do Grupo Força Jovem do extremo Sul da Bahia.

Participaram da Conferência Municipal da Juventude, o palestrante Uilla Leandro, alunos das escolas; João Alves de Almeida (GUARANI), Esocola Estadual Homero Pires (PRADO), Instituto Educare De Prado-IEP, Colégio Algeziro Moura (CUMURUXATIBA), Colégio Epaminondas Caetano de Almeida (PRADO).

.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado da Bahia amplia para 567 hectares a investigação nas áreas da Basevi em Prado

Já chega a 567,62 hectares o total de terras sob investigação na área cuja posse é reclamada pela Bahia Costa Sul Empreendimentos LTDA, empresa...

Oz BBB Futebol Clube conquista Copa Pradense de Futebol 2025

Oz BBB F.C. escreveu seu nome na história do futebol pradense ao conquistar o título da Copa Pradense de Futebol 2025, após uma final...

Flamengo e Vasco também vivem grande rivalidade na Juerana, em Prado

A rivalidade entre Flamengo e Vasco não se limita aos grandes centros do futebol brasileiro. No interior da Bahia, ela também é vivida com...