Com a crescente preocupação com a água, recurso natural cada vez mais escasso, diretores, professores, coordenadores pedagógicos e alunos se uniram para discutir o problema da água.
No dia 16 de março, o Colégio Municipal Anísio Teixeira (CMAT) realizou diversas atividades multidisciplinares em torno do projeto intitulado ??Água: um bem precioso?, idealizado pelo coordenador pedagógico, Antônio Fontoura, com a participação dos professores de Ciências.
O projeto fomentou nos alunos a participação em palestras, oficinas e jogos educativos com plano de fundo os problemas em torno do tema do projeto: ??Recursos Hídricos de nossa região?.
A parceria com a as secretarias municipais de Educação Meio Ambiente propiciou uma palestra sobre os recursos hídricos do município do Prado, delineando suas formas de distribuição e tratamento, além de apresentar dados com os principais indicadores da poluição da água no território pradense.
A professora Priscila Monteiro salienta que ??é fundamental aos professores trabalhar com os alunos temas sobre meios de aprendizagem com a facilitação do entendimento e das dificuldades, de forma a ajudar na compreensão do mundo e de suas transformações, criticar e propor soluções para fazerem a diferença?, afirmou.
O objetivo, segundo Antônio Fontoura, “foi para massificar a importância da água para o desenvolvimento e bem-estar dos seres vivos, bem como avaliar e debater sobre como o lixo doméstico influencia na qualidade dos mananciais de nossa região”, destacou.
Para a Diretora do CMAT, Professora Angélica Vidal, ??a prática pedagógica, por meio de projetos interdisciplinares, amplia o significado dos conteúdos e promove uma reflexão sobre assuntos cotidianos e rotineiros?, disse.
O TEMA – A água consiste em uma substância de grande valor econômico, ambiental e social e é, sem sombra de dúvidas, o recurso natural de maior preciosidade para a manutenção da vida no planeta. Apesar do conceito de Planeta Azul, menos de 1% da água doce encontra-se disponível para o uso e desenvolvimento das atividades humanas. Diante desta situação, durante o mês de março, as escolas públicas e privadas do município do Prado vêm debatendo sobre a temática água.
Com a colaboração de Priscila Monteiro
[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157667043312158].
Comentários Facebook